quinta-feira, 10 de julho de 2008

Festival de Lucerna 2008 / São Petersburgo / Paris

Programação Exclusiva!

Saída: 22 de agosto
Chegada: 07 de setembro

7 noites em Lucerna - 5 noites em São Petersburgo - 2 noites em Paris


INFORMAÇÕES:
(21) 2234-6894 ou
(21) 7825-6477
clubedomaestro@uol.com.br



Lucerna, Suíça


São Petersburgo, Rússia

Saiba mais sobre a nossa próxima viagem musical:

* É uma viagem em grupo, não uma excursão. Os passageiros têm o conforto, a segurança e as tarifas privilegiadas de grupo em vôos e hotéis, mas podem optar as categorias de transporte aéreo e hospedagem (4 ou 5 estrelas).

* Além de escolher o roteiro musical, o maestro Ricardo Prado oferece palestras preparatórias para que o grupo possa apreciar melhor as atrações musicais.

* A programação musical é totalmente opcional, com liberdade de escolha para quais espetáculos desejam assistir e a categoria dos ingressos – que são adquiridos pelos próprios passageiros, a preço de custo, com a assistência feita pela nossa equipe.

* Conforto e segurança incluídos: traslados aeroporto-hotel-aeroporto e para todos os passeios e espetáculos; traslado rodoviário Zurique-Lucerna-Zurique em ônibus exclusivo; guias locais para todos os transfers e passeios; ingressos no Museu Hermitage (São Petersburgo); serviços de despachante e taxa para o visto russo.

* "Mordomias" incluídas: Serviços de café para as palestras do Clube do Maestro; jantar especial em Lucerna e São Petersburgo.

* O passageiro poderá partir de qualquer ponto do Brasil.

* Para informações, ligue (21) 2234-6894 ou
(21) 7825-6477

E-mail: clubedomaestro@uol.com.br


ROTEIRO COMPLETO DIA A DIA:

1º. DIA – 22/08 (Sexta-feira) - EMBARQUE

Apresentação no balcão da Cia. Aérea em horário determinado para embarque para Paris.

2º. DIA – 23/08 (Sábado) - CHEGADA
Chegada e conexão imediata para Zurique. Recepção no Aeroporto e embarque em ônibus exclusivo para viagem a Lucerna. Tarde livre. À noite (18:30) assistiremos ao Concerto da Orquestra do Festival de Lucerna, sob a direção do maestro Claudio Abbado. No programa, “A Tempestade”, de Tchaikovsky; o Concerto No.2, de Rachmaninov, tendo como solista a pianista Hélène Grimaud (foto) e a Suíte “Pássaro de Fogo”, de Stravinsky.



3º. DIA – 24/08 (Domingo)

Manhã livre. À tarde (16:00), chá no Hotel com palestra do maestro Ricardo Prado sobre a programação do Festival de Lucerna, destacando o concerto desta noite (18:30) com a Mahler Chamber Orchestra dirigida pelo maestro Daniel Harding, tendo como solista o violinista Renaud Capuçon. No programa o Divertimento para Orquestra de Cordas, de Béla Bartók; “Tzigane”, Rapsodie de concert, para Violino e Orquestra, de Maurice Ravel, e as Danças Eslavas, Op.72m de Antonín Dvorák.

4º. DIA – 25/08 (Segunda-feira)

Manhã e tarde livres. À noite (19:30), concerto com a Filarmônica de São Petersburgo, sob a direção do maestro Yuri Temirkanov (foto), interpretando o Concerto para Violoncelo de Orquestra Op.107 de Dimitri Shostakovich, tendo como solista Natalia Gutman, e “Petrushka”, de Igor Stravinsky.



5º DIA – 26/08 (Terça-feira)

Manhã e tarde livres - com visita opcional ao Museu de Arte de Lucerna e à Coleção Rosengart. À noite (19:30), concerto com a Filarmônica de São Petersburgo, sob a direção do maestro Yuri Temirkanov, interpretando a Suíte para Orquestra de “O Lago dos Cisnes” Op.20a, de Tchaikovsky; as “Canções e Danças da Morte”, de Mussorgsky, tendo como solista o baixo Mikhail Kazakov e as Danças Sinfônicas, Op.45 de Rachmaninov.

6º DIA – 27/08 (Quarta-feira)

Manhã livre. À tarde (16:00), palestra do maestro Ricardo Prado no hotel sobre a programação do Festival de Lucerna. À noite assistiremos ao concerto da orquestra Les Musiciens du Louvre – Grenoble, sob a regência do maestro Marc Minkowski, apresentando a Ouverture de “Sémiramis” e a Suite “Don Juan, ou Le Festin de Pierre”, de Christoph Willibald Gluck; “Une autre Symphonie imaginaire”, trechos de “Acanthe et Céphise”, “Castor et Pollux”, “Zoroastre”, “Les Indes galantes” e “Les Paladins”, de Jean-Philippe Rameau.

7º. DIA – 28/08 (Quinta-feira)

Manhã e tarde livres, com passeio opcional pelo Lago Lucerna e visita ao Museu Wagner. À noite (19:30), assistiremos ao concerto da Gustav Mahler Jugendorchester sob a direção do maestro Colin Davis, apresentando, de Sibelius, o Concerto para Violino em Ré menor, Op. 47, tendo como solista Nikolaj Znaider, e a Sinfonia No. 2 in Ré maior, Op. 43.

8º. DIA – 29/08 (Sexta-feira)

Manhã e tarde livres, com passeio opcional ao Monte Rigi. À noite (19:30), assistiremos ao concerto da Orchestre de Paris, sob a regência do maestro Christoph Eschenbach, tendo como solista a soprano Christine Schäfer. No programa dedicado a Gustav Mahler, “Cinco Lieder sobre poemas de Friedrich Rückert” e a Sinfonia No. 1 em Ré maior.

9º. DIA – 30/08 (Sábado)

Pela manhã (09:00), embarque em ônibus exclusivo para traslado até o aeroporto de Zurique, onde embarcaremos para São Petersburgo. Tarde e noite livres.



10º. DIA – 31/08 (Domingo)

Dia livre ou passeio sugerido com guia local especializado, pelos principais pontos históricos e artísticos de São Petersburgo. À noite, assistiremos ao balé Lago dos Cisnes(foto) no Teatro do Balé Russo Imperial.



11º. DIA – 01/09 (Segunda-feira)

Visita ao Palácio Peterhof. Noite livre.

12º. DIA – 02/09 (Terça-feira)

Visita ao Museu Hermitage(foto). À noite assistiremos ao balé Gisele com o Balé Clássico Russo do Teatro Hermitage.



13º. DIA – 03/09 (Quarta-feira)

Visita ao Museu Hermitage. Noite livre.

14º. DIA – 04/09 (Quinta-feira)

Manhã livre. No final da tarde, embarque no vôo para Paris. Transfer ao hotel.

15º. DIA – 05/09 (Sexta-feira)

Dia livre.

16º. DIA – 06/09 (Sábado)

Dia livre. Transfer-out e apresentação no balcão da Cia. Aérea em horário determinado para embarque para o Rio de Janeiro.

17º. DIA – 07/09 (Domingo) - CHEGADA

Desembarque no Rio de Janeiro. Fim dos serviços.

Nenhum comentário: