segunda-feira, 5 de maio de 2008

Programação musical assistida - Europa, março de 2008

Veja aqui uma pequena demonstração em vídeo dos espetáculos que encantaram o grupo nesta primeira viagem com o Clube do Maestro.

***

Na Ópera de Viena, assistimos a esta encantadora montagem de L’Elisir d’Amore, de Donizetti, sob a direção de Alfred Eschwé. Aqui, Uma Furtiva Lagrima, com Rolando Villazon.



No Festival de Páscoa de Salzburg, assistimos ao Concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior, de Beethoven, tendo Anne-Sophie Mutter como solista da Orquestra Filarmônica de Berlin, sob a regência de Seiji Osawa. Nesta gravação, na Musikverein, em Viena, durante a turnê em homenagem aos 100 anos do nascimento de Herbert Von Karajan.



***

Confira, abaixo, a programação completa a que assistimos e seus respectivos locais.

Ópera de Viena:



- L’elisir D’Amore, de Donizetti, dirigida por Alfred Eschwé, com Theodora Gheorgiu e Saimir Pirgu.

- Ballet Gala, com coreografias de Marius Petipa, Jorma Elo e András Lukács, sob a direção do maestro Alexander Vikulov.

- Ópera La Forza del Destino, de Verdi, dirigida pelo maestro Zubin Mehta, com a soprano Nina Stemme e o tenor Carlos Alvarez.

Festival de Páscoa 2008 - Salzburg:



- Orquestra Filarmônica de Berlin, dirigida por Seiju Ozawa, interpretando Concerto para Violino de Beethoven, tendo como solista Anne-Sophie Mutter, e a 10ª. Sinfonia de Shostakovich.

- Orquestra Filarmônica de Berlin, sob a direção do maestro Sir Simon Rattle, interpretando a Sarabanda de Doktor Faust, op.51, de Busoni; o Concerto para Violoncelo op.104 de Antonín Dvořák – tendo como solista Heinrich Schiff, e a 1ª. Sinfonia op.68 de Brahms.

- Orquestra Filarmônica de Berlin, sob a direção do maestro Sir Simon Rattle, interpretando o oratório A Criação (considerada uma das maiores obras-primas de Joseph Haydn), tendo como solistas Genia Kühmeier, soprano; Michael Schade, tenor, e Thomas Quasthoff, barítono.

- Ópera As Valquírias, de Wagner, com a Filarmônica de Berlin dirigida pelo maestro Sir Simon Rattle.

Praga:



- Na Casa Municipal: Prague Royal Orchestra, dirigida pelo maestro Jan Svejkovský, com uma seleção de grandes obras para orquestra de cordas.

- No Teatro Nacional (Národní Divadlo): Ópera La Fanciulla del West, de Puccini, dirigida pelo maestro John Fiore.

- No Teatro dos Estados (Stavovské Divadlo): Ópera Don Giovanni, de Mozart, sob a direção do maestro Robert Jindra, com cenários de Josef Svoboda.

Nenhum comentário: