segunda-feira, 26 de maio de 2008

Programa da Miriam Leitão com o Maestro Ricardo Prado

Você, que está chegando agora neste blog e vem navegando pelas pesquisas da web, deve ficar se perguntando: mas que “música pelo mundo” é esse? Viagens musicais? Clube do Maestro? Afinal, estamos falando de quê?

Seja muito bem-vindo!

Aqui falamos de música e mundo, dos caminhos que percorremos vida afora e que nos trazem boas histórias – que nos ampliam repertórios, que nos inspiram a conhecer mais e mais lugares e a nos reconhecer nas variadas culturas, através de espetáculos que marcaram e seguem marcando a humanidade.

Navegando pelo nosso breve arquivo (à direita), ou simplesmente rolando o texto até embaixo, você fica sabendo da nossa história, e também do que está por vir.

E aqui vai uma sugestão: se você ainda não assistiu ao programa Espaço Aberto – Especial do fim do ano passado, assista aqui. A jornalista Miriam Leitão entrevista o maestro Ricardo Prado sobre os primeiros caminhos da música brasileira, a partir da chegada da Família Real no Rio de Janeiro.

Você sabia que a primeira coisa que o príncipe D. João VI fez ao chegar no Brasil foi ouvir música?

Homem sofisticado musicalmente, D. João se surpreendeu e admirou com a música brasileira a partir do primeiro encontro com a composição do Padre José Maurício. Vale a pena conferir os detalhes dessa história.

Nenhum comentário: